Pastas não aparecem no PenDrive

Hoje meu colega estava com uma dificuldade: Seu pendrive não mostrava as pastas que lá havia. Nas propriedades dizia o espaço ocupado correto, como se as pastas estivessem lá, mas quando abria o pendrive, não mostrava nada!

Pesquisei na internet e vi que é um vírus (¬¬) que faz isso, mas a forma de reverter é muito simples e resolvi compartilhar com vocês!
Não adianta passar o anti-vírus, que não resolve...

A solução é:

  • Saber o nome das pastas que tem nele.
  • Abrir o "meu computador", dar 2 clicks no seu pendriver, na barra de endereço vai estar Meu computador/ NOME DO SEU PENDRIVE/ ________________
  • No lugar do traço colocar o nome da pasta, mas tem que ser o nome correto, até as letra minúsculas e maiúsculas, depois apertar enter que irá entrar na pasta.
  • Copiar os dados pro computador... formatar o pendrive!!

Testamos e deu tudo certo... Ainda bem neh! Imagina perder todas as suas pastas por causa de um programa malicioso... ninguém merece!



Na Balsa \o/\o/

9 comentários:

  1. Adriel Miqueias disse...

    Muito Massa, me ajudou muitooo, Valeuuuuuuuuuuu!!!

  2. Anônimo disse...

    Muito bom! Me ajudou perfeitamente!

    Muito obrigado!!!

  3. Anônimo disse...

    vlwa dica obg :3

  4. E se vc não lembrar o nome do diretório? Isso eu jah sabia.

  5. Cara massa esta informação, mas que vírus é esse.

    E Patrick Carvalho: use o prompt para saber o nome das pastas.

  6. Anônimo disse...

    Nossa,eu não entendo nada disso,porém foi de muita valia essa informação,simples e eficiente!
    Pena que eu não lembro do nome de todas as pastas...

  7. Anônimo disse...

    Muito fácil e pratico! Parabéns!

  8. Anônimo disse...

    DGSX

    Muito bom!! minhas pastas são visíveis no línux, mas não no W7. Posso fazer o procedimento no linux e formatar lá??

  9. Anônimo disse...

    Poha, salvou minha vida! Tava borrado de medo de ter perdido tudo!

    Leonardo Weyland

Postar um comentário