Mais uma corrente mentirosa!

Gente, eu sei que essa é velha e que todo mundo já sabe que é mentira, mas hoje (pela milésima vez) eu recebi essa corrente...

O e-mail mostra algumas fotos como essas mais abaixo e diz que se trata de ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA PELO MST ÀS MARGENS DO RIO SOLIMÕES... manda, é claro, como toda corrente... as pessoas DIVULGAREM!! ( ¬¬ )
Quando eu recebo uma corrente (isso acontece diariamente) eu não sei mais se choro ou se dou gargalhada da "sem noçõnisse" da pessoa que ainda manda esse tipo de mensagem, muitas vezes sem sequer ler completamente... Acho que as pessoas que mandam correntes, tem o cérebro programado para atender rapidamente os comandos: DIVULGUE, REPASSE, ENVIE PARA x AMIGOS, etc etc etc.


De cara já se vê que esse não é o Rio Solimões... por causa das ondas. Até o aspecto das pessoas é diferente.
Veja algumas imagens do verdadeiro Rio Solimões:


Na verdade isso se trata de uma ação ambiental que acontece na Costa Rica para preservação da espécie, eu tenho minhas dúvidas quanto a essa intenção. Contudo uma coisa é certa, isso não é o Rio Solimões e não tem nada a ver com o MST, mesmo eu concordando que "tudo que não presta" tem a ver com o MST(opinião estritamente pessoal e radical), dessa vez, não existe relação.

Vocês podem saber mais nessas matérias:
Verdade sobre massacre de tartarugas na Costa Rica
Mensagem com denúncia falsa sobre a Amazônia circula na internet
Jornal AlDia - Campanha oficial << Aqui sim!!

Na verdade quem divulgou essa matéria foi um candidato a Deputado Federal, que já se desculpou em seu site por publicar a matéria recebida por um internauta, sem comprovar a veracidade dos fatos. A matéria foi então retirada do ar, porém continua circulando pela internet como "correntes sem noção" enviadas por aquele amigo seu que te manda 10 e-mails num único dia, e todos eles com os comando de reenviar ao final.


Então aí vai o meu apelo:
Queridos amigos, amantes de correntes, antes de repassar um e-mail, ao menos leiam a mensagem até o final e pensem se realmente vai ser útil para todas as pessoas da sua caixa de e-mail. Ou coloquem o título da mensagem no Google, e vejam se é verdadeira... Para só depois, clicar em "enviar a todos".

O ECCI (Exército Combatente das Correntes Idiotas Inúteis) agradece!


Na Balsa \o/\o/

0 comentários:

Postar um comentário