Diferença entre Redes Sociais e Mídias Sociais

Bom dia, boa tarde, boa noite... Partindo do começo, para entender um pouco a diferença de mídia sociais e rede sociais que algumas pessoas acabam confundindo um pouquinho. Parece ser a mesma coisa mas não é. Uma rede social pode ser um grupo de amigos que se reúne por um mesmo objetivo, sendo algo muito antigo, podendo citar o exemplo de Jesus cristo com seus apóstolos, esses eram uma rede social. E as mídias sociais podemos definir como o veículo usado para essa troca de informação como por exemplo o Orkut, o Facebook, o Twitter entre outros.

Todos devem lembrar o começo do Orkut que começou a ter uma invasão de brasileiros e hoje já marca uma enorme presença, no início era disponível a informação de há quantas pessoas você estava indiretamente ligada, partindo do conceito dos seus graus de distância. um exemplo, se entende que somos próximos pelo aperto de mão podemos considerar que estou a 3 graus de distancia do Rogério Ceni onde meu pai conhece a empregada dele que a própria conhece o Rogerio, será que eu estou também a 3 pessoas do grande presidente Barack Obama? Se meu pai apertou a mão do Lula que o mesmo apertou a mão do Presidente dos Estados Unidos, teoricamente estou a três apertos de mão do Barack Obama, "coisa de doido né" ? Mas vamos pensar assim que foi mais ou menos como a gente conheceu o Orkut , se todos lembram logo no começo aquela loucura para ter um convite de alguém para poder entrar nessa grande rede, o Orkut nasceu em um projeto de faculdade onde a idéia era interligar os amigos e foi se abrindo mais até chegar a nós onde os brasileiros tem uma participação signifcativa no Orkut.

Enfim, é essa a diferença. As redes sociais sempre existiram, só as ferramentas que são novas, que facilitam a troca de mensagem entre os usuários. Qualquer dúvida deixem um comentário, abraços!

Na Balsa \o/\o/

0 comentários:

Postar um comentário