Motores magnéticos, será que teremos um carro assim?

            E aew galera, meu nome é e este é o meu primeiro post. Vou começar a contribuir com o blog com postagens sobre tecnologias automotivas e alguma coisa de hardware. Como primeiro post escolhi um assunto que me chamou muita atenção, os motores magnéticos.
            Os motores magnéticos são motores que utilizam imãs para operar. Utilizando o princípio de que polos magneticos iguais se repelem, é possível colocar em movimento um sistema mecânico sem a utilização de combustível. Com a utilização dos motores magnéticos teríamos uma fonte de energia praticamente inesgotável e totalmente limpa, sem ruídos ou poluição.
           A utilização destes motores abrange várias áreas, desde a produção de energia elétrica, a confecção de carros e motos. Imagine um carro que nao precisasse ser abastecido e que não poluísse. No Japão já está em fase de testes uma moto que utiliza o motor magnético para rodar. Vamos esperar pra ver se é possível produzir essa tecnologia de maneira sustentável.





          De agora diante estarei por aqui sempre que possível trazendo novidades pra vocês. Até a próxima. Fui...


Na Balsa \o/\o/

3 comentários:

  1. magnifico

  2. Anônimo disse...

    Boas ,ésta técnica chama-se I.M.(indução magnética, usa a atração ou repulsão entre vários imãs para gerar movimento infinito, limpo e sem consumir nada,este mecanismo de movimento infinito pode ser ligado por exemplo a geradores de energia fica produzir energia limpa,sem consumir nada e para sempre ), já existe há muito tempo só que houve pessoas com interesses nas arias da industria petrolífera e muitas outras que tem feito de tudo para não a deixar evoluir. Carros magnéticos já existem não são para daqui a 100 anos, motas que usam o mesmo conceito estão a ser fabricadas, e toda uma nova explosão de nascimentos de inventos com indução magnetica estão a aparecer porque este conceito pode ser aplicado em tudo o que é industrias, aparelhos elétricos agora podem ter suas pequenas fontes infinitas de energia, industria produtora de eletricidade pode usar este conceito limpo para fornecer energia, carros elétricos ou carros que usem indução magnética em suas rodas tem sempre energia devido a este conceito, aviões, naves espaciais, escovas de dentes, T.V.s, P.C.s .
    As mudanças tem que ser feitas agora, daqui a 100 anos vai ser tarde demais.

  3. vanildo disse...

    Gostei da matéria, até agora já tinha visto várias matéria tratando negativamente do assunto, sempre usando as leis da física para justificar, sem esquecer que as leis possam ser burladas ou quebradas.Tem muito invento sobre carros e motos já patenteados para ser mentira. Não vai demorar 100 anos para mudar, já está mudando, já tem carros movidos a água salgada e carros elétricos , híbridos, eólicos, e hidrogênio os magnéticos virão em breve.

Postar um comentário