Continuando o assunto hoje vou mostrar como restaurar a imagem criada com o Acronis true image.
Post anterior: Criando uma imagem do HD


Restaurando Imagens Criadas
01. Para restaurar uma imagem já criada, escolha a opção Recovery, na janela principal do True Image.





02. Agora escolha o arquivo de imagem que será restaurado. No caso, será a imagem de um HD.


03. Como a imagem é de um HD, você poderá restaurar todo o seu conteúdo para uma partição (Restore disks or partitions) ou arquivos específicos dentro da imagem (Restore specified files or folders). No caso, vamos selecionar a primeira opção.



04. Agora, você deve selecionar qual HD dentro da imagem será restaurada, lembrando que o True Image permite que mais de um HD tenha seus arquivos copiados para dentro de uma única partição.



05. Após a escolha do HD, você deve selecionar para onde a imagem será restaurada. Nada obriga que outra partição alem da usada para a criação da imagem seja o alvo da restauração.



06. Agora, você deve configurar como ficará a partição restaurada. Nesta tela do assistente de restauração, você deve escolher se a partição será ativa (Active - partição do sistema operacional), primária (Primary - partição primária na tabela de configuração de partições) ou lógica (Lógical - sub-partição na tabela de partições do computador).



07. Nesta tela, você poderá personalizar a partição que receberá a imagem para que a mesma possa continuar tendo algum espaço livre após o processo. Normalmente, as opções padrões são as recomendadas, a não ser que você tenha um conhecimento avançado de partições e queira deixar espaços livres entre as mesmas para alguma configuração de outros programas.
08. Você também deve escolher qual letra será usada para representar a partição. Esta escolha pode ser deixada para depois (opção No thank you. I do not want to assign a letter) ou imediatamente (Yes, I want to (...) the restored partition).



09. Como o arquivo de imagem pode ser usado para a restauração de várias partições, você poderá configurar uma segunda partição para aproveitar o mesmo processo (opção Yes, I want to restore...) ou encerrar o processo de escolha de partições (No, I do not).



10. O processo está quase pronto, e você poderá manter as opções padrões (Use default options), ou configurar as opções de restauração de imagens (Set the options manually).



11a. Options > Restoration Priority: Aqui, você poderá definir a prioridade de processamento que o processo de restauração terá (variando entre LowNormal e High). Quanto maior o processamento separado para o processo, mais rápida a restauração será feita, mas outros processos que estiverem sendo feitos ao mesmo tempo ficarão mais lentos.



11b. Options > Additional settings: Aqui você poderá ativar o processo de validação da imagem antes da restauração (Validate backup archive before restoration) e fazer a checagem do sistema de arquivos da partição após a restauração (Check file system after restoration). Ambas as medidas tem o objetivo de garantir a integridade dos dados.



12. A preparação para a restauração está pronta. Basta clicar em Proceed para iniciar a restauração. Se a partição que será restaurada for a do sistema operacional, o computador deverá ser reiniciado no início do processo para que mesmo possa ser feito.






No próximo post vou ensinar como criar um dvd de recuperação do sistema operacional. 

Na Balsa \,,/ (oO) \,,/





0 comentários:

Postar um comentário