BBB 10 acredite quem puder...

... ou quem for tão ingênuo a esse ponto!!

      BBB 10 é um programa amado ou odiado e muito polêmico. Acredito que a idéia de colocar um monte de gente dentro de uma gaiola e ficar observando suas atitudes é meio estranha, mas muito excitante. Desde a primeira edição do programa, a história é normalmente a mesma, paredão toda semana, e o público escolhe quem sai. É claro, que existe uma total manipulação do programa sobre as pessoas, para que o programa corra como o diretor (Boninho) quer que seja! Isso é bastante óbvio! Porém, as votações pareciam reais. Há quem sempre disse que eram mentirosas, mas a maioria acha que é realmente real. E pode ser, ou poderia ser, porque com a manipulação do público não tem sentindo mudar o resultado, já que eles alcançam o objetivo. Contudo, o último paredão, que aconteceu nessa terça-feira 23 de março, foi sinceramente ridículo. A TV Globo se superou exibindo um programa extretamente imparcial, e claramente manipulado. A direção do programa fez com que todos percebessem a falsidade e interpretação artística do programa. Isso ficou claro com o resultado da eliminação dado por Bial. Para quem acompanha o BBB desde a primeira edição (eu sou uma dessas pessoas), foi um banho de água-fria. A maior decepção que um programa de TV já causou em quem realmente se diverte assistindo a ele.
      Para quem não sabe, todos os sites e blogs que acompanham o BBB com enquetes mostravam claramente que a preferência era da saída da Lia (a dançarina "emocionalmente descontrolada"). Um dia antes do programa a diferença nos votos era enorme e todos queriam que Anamara ficasse. Até as 21h  da terça-feira, após intensa manipulação, as enquetes ainda demonstravam os seguintes resultados:
Babado: Lia, 60%, Anamara 40%
Terra: Lia 53,15%, Anamara 46,85%
Fuxico: Lia, 50,5%; Anamara 49,5%
O Dia: Lia, 53,2%; Anamara 46,8%
O Globo: Lia, 58%, Anamara 42%
Abril.com: Lia 52,4%, Anamara 47,6%
A Tarde (BA): Lia 75,6%, Anamara 24,4%
BOL: Anamara, 50,11%, Lia 49,84%
A maior delas, a do UOL, apontava, às 21h, eliminação de Lia com 60,3% dos votos, num universo de 1,3 milhão de participantes únicos.


<<"O programa de segunda-feira seria decisivo na disputa. Em nenhum outro, a edição teria tanto peso. Sua obrigação era óbvia. Diante de duas triplas, precisava mostrar equilíbrio e equidistância. Explicar o contexto da disputa. Por que estabeleceu-se o conflito entre Lia, Cadu e Dourado versus Fernanda, Maroca e Dicesar?
       Os erros cometidos foram tantos que chegam a causar constrangimento. Primeiro, Bial reduziu o conflito a “duas mulheres de garra e de pavio curto”, quando o que se via em cena era algo muito maior e mais explosivo. Em seguida, Mr. Edição exibiu um trecho da cena em que Fernanda leva Dicesar a mudar seu voto e escolher Lia, passando a ideia de que houve uma “conspiração” gratuita da dentista contra a dançarina.
      Um quadro, intitulado “A nova aliança”, exibiu cenas das conversas de Fernanda, Maroca e Dicesar sem explicar em momento algum por que os três, de uma hora para a outra, resolveram se unir. Ficamos com a imagem de três ressentidos raivosos.
      Ao falar com os confinados, Bial também contribuiu para o desequilíbrio da edição. Primeiro, parabenizou Dicesar por ter sobrevivido ao paredão contra Serginho. Depois, chamou Cadu e não fez nenhuma menção, como havia feito com Elieser, quando a mesma coisa aconteceu, que o líder “errou” a sua indicação ao escolher Dicesar.
      Para piorar, Cadu pediu para justificar sua nova indicação, em Maroca, e Bial autorizou. Com um discurso preparado, o personal trainer disse que indicou a ex-PM pelo fato de ela ter dito que estava no programa apenas pelo dinheiro. Maroca teve direito de resposta, mas, pega de surpresa, esboçou uma resposta confusa.
     Encerrado o programa, outro fato curioso. No Twitter (e também em blogs e sites), Luciano Huck (1,2 milhão de seguidores), Angélica (405 mil), Preta Gil (290 mil) e Fernanda Paes Leme (203 mil), todos eles com relações profissionais ou de amizade com Boninho, o diretor do programa, tomaram partido na disputa, manifestando preferência por Lia ou pedindo votos pela eliminação de Maroca.
      A edição de terça-feira tentou consertar o estrago feito na véspera, mas ainda assim não deixou impressão de equilíbrio. É verdade que Bial ironizou os seis candidatos, ao falar que via “ganância” nos olhos de todos e nenhuma “inocência”. Mas ao apresentar a “nova aliança” em oposição à “velha”, deu a impressão de que a disputa se dava entre amigos de ocasião contra amigos de infância.
      “Foi uma vitória nossa”, disse Dourado, na madrugada de quarta-feira. Verdade. Tudo indica que o seu fã-clube, o maior do programa, votou em peso pela permanência de Lia na casa. Mas vejo também como uma derrota da edição no momento mais interessante do programa. ">>
(Crítica do Jornalista Mauricio Stycer na UOL)

Ao final do paredão, como tudo que é demais, pode ser ainda maior, a falsidade foi de "dar graça".

"Torci pra Anamara até o fim, [estou] passado!", escreveu Boninho no Twitter. "A Anamara estava feliz quando falei com ela, sorrindo muito. Ela vai se dar bem! Merece", completou.

      O diretor falou também sobre outros participantes que ainda estão na disputa, como Dourado e Lia. "A Lia é muito chata. Tem TPM toda hora, isso é um saco!", escreveu.
      "Pra mim o 'BBB' acabou a graça... Incrível as pessoas acharem que o Dourado (preconceituoso, ignorante...) mereça ganhar o prêmio!", escreveu uma seguidora no twitter de Boninho. "Sou obrigado a concordar com você", respondeu o diretor (acredite se puder!).
"Acho o Dourado meio Maluf, muita gente ama e muitos odeiam", completou, em referência ao ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf.

Aí eu me pergunto, seria mais uma manipulação para fazer a Lia chegar até o final??

Por que muitos da Globo como Luciano Huck, Angélica, Preta Gil e Fernanda Paes Leme, estão se esforçando para levar Lia em frente?!!

Será que ninguém concorda que durante todo o programa a única coisa que ela fez foi gritar, brigar, xingar e se descontrolar... que ela parece ter problemas emocionais, que ela não sabe conversar, nunca ouve ninguém, e que muda de humor como uma pessoa com problemas pisíquicos?!

Aí segue a grande pergunta... que muitos , num nível mais popular, estão se fazendo... "Pra quem a Lia está "dando"!!??" rsrsrsrs
Encerro meu post com essa "brincadeira" apenas para decontrair quem leu até o final... mas brincadeiras a parte, o BBB realmente foi ridículo!!

Um grande abraço a todos!

Na Balsa \o/\o/

1 comentários:

  1. Gr34t H3LL disse...

    Eu acho q ela ta dando pro irineu marinho... e o boninho pega de vez enquando.

Postar um comentário