Celular recarregado com energia solar...

Puma mostra celular que pode ser recarregado com energia solar


Com uma tela sensível ao toque de 7 centímetros e um painel que captura a energia solar localizado na parte de trás do aparelho, o celular da Puma, que possui uma câmera de 3.2 megapixels, foi apresentado pela empresa durante a Mobile World Congress, evento que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

O aparelho, desenvolvido pela Puma em parceria com a Sagem, traz como principal diferencial a possibilidade de ser recarregado por meio da energia solar captada pelo seu painel. Os usuários podem ainda fazer download adicional de aplicativos no site da Puma, um sistema de convergência de conteúdos que promete agregar serviços em uma interface intuitiva.

"O telefone da Puma é diferente de tudo o que existe no mercado", disse Jochen Zeitz, executivo da companhia.

O celular, que chega às lojas em abril, surpreendeu os analistas da indústria e especialistas em tecnologia que participam do encontro anual Mobile World Congress.

"Eu acho que o aparelho chamará a atenção dos consumidores, principalmente no que se refere ao contador que mostra a carga fornecida pelo sol e o número de mensagens trocadas por meio dessa energia solar", explicou Ben Wood, analista da CCS Insight.

Retirado de: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/

Vai ser bom pra aproveitar esse "sol escaldante" do Nordeste! .... Na Balsa \o/ \o/

0 comentários:

Postar um comentário